Filosofia

Há mais de 50 anos que o grupo SWISS KRONO GROUP desenvolve a matéria-prima natural da madeira, tornando-a num produto industrial fabricado para massas, com a mais alta qualidade e uma excecional relação preço/qualidade. A empresa desenvolve soluções para exigentes espaços habitacionais e vitais, que são comercializadas em muitos países.

O grupo faz uma utilização eficaz dos recursos: As matérias-primas são obtidas de forma sustentável. Não é tolerada a paragem nem a interrupção da produção. A empresa defende a "Way of Doing Things" da SWISS KRONO. Isso significa: O conhecimento de todo o grupo é partilhado, a fim de melhorar o desempenho. Desde a fundação do grupo SWISS KRONO GROUP, em 1966, a empresa estabelece padrões no que diz respeito a design, perceção tátil e valor. Os benefícios para o cliente constituem o elemento central: os clientes podem crescer e desenvolver-se com as soluções e os sistemas do grupo.

A palete de materiais em madeira produzidos e comercializados em todo o mundo pela SWISS KRONO estende-se desde os produtos decorativos para fabrico de móveis e construção em interiores ("Interiors"), passando por eficazes placas OSB para a construção em madeira ("Building Materials"), até aos pavimentos laminados em variadas formas ("Flooring"). Os clientes do grupo SWISS KRONO GROUP esperam obter produtos de elevada qualidade. Nos últimos 50 anos, o grupo conquistou confiança: O grupo SWISS KRONO GROUP trabalha de modo fiável e com a mais elevada qualidade. Tornou-se, dessa forma, no líder do mercado mundial da indústria de materiais em madeira.

Cerca de 4800 colaboradores demonstram diariamente o seu compromisso com o sucesso e fazem o grupo SWISS KRONO GROUP avançar, com dedicação, paixão e ideias. Orgulham-se de pertencer a uma empresa de sucesso da indústria de materiais em madeira. E o grupo está orgulhoso de uma equipa de trabalho orientada para os resultados, motivada, qualificada e leal.

Sendo um dos mais bem sucedidos fabricantes de materiais em madeira, o grupo SWISS KRONO GROUP melhorou continuamente a competitividade nos mercados internacionais. Tal se deve à visão de longo alcance do fundador da empresa Ernst Kaindl († 2017). Este cedo reconheceu as oportunidades de uma expansão controlada e encetou os passos necessários, com investimentos em instalações na Europa Central e Oriental, em parte já antes da queda do muro de Berlim.

A sua filha, Ines Kaindl, preside à empresa na segunda geração, enquanto Presidente do Conselho de Administração. Os valores da família moldam o grupo.